quinta-feira, setembro 01, 2005

Ermo

A saudade dos velhos tempos evidencia o quanto o futuro é incerto. Porque o inferno, o inferno é aqui, no meu pensamento. Contudo, a paz e a esperança também estão presentes. A desordem dita o rumo. Ora melancólico, ora otimista. Os dois lados caminham juntos e são intrínsecos.
Muito mais sombrio e triste do que desejo, não por escolha e sim por sentimento e no final, sempre existe um preço a se pagar. Interessante como todos desejam o mesmo e buscam caminhos diferentes para obter sucesso. A trilha é tortuosa e muitos se perdem e desistem na travessia.
Não sei se estou certo ou errado; não sei o que fazer e nem tenho como pedir mais tempo; ele se esvai perante meus olhos... Levando embora aquilo que entendo apenas tardiamente, o que faz com que eu fique muitas vezes contra mim mesmo. Em certos momentos desejar o impossível é uma fuga para não encararmos o que não queremos. Quantas vezes isso já foi dito ou escrito? Essa verdade universal? Já fiz isso alguma vez? Talvez ou quem sabe, com certeza.
Sombras e luz, todos carregamos os dois elementos; somos resultado de ambos. E caso possamos escolher algo nessa vida, é de qual lado ficaremos.