sexta-feira, março 11, 2005

Apenas verdadeiro (postado originalmente em 07/12/04, às 20:58)

Estou aqui novamente, depois de algum tempo sumido. Não por falta de vontade ou inspiração. Na realidade, fui negligente comigo mesmo. Observando velhos problemas, sorvendo novas dúvidas, remoendo novos contratempos e até admirando-os, tentei me ignorar. Talvez porque as coisas estejam mudando, o que é inegável. Mas não podemos fazer nada, já que isso é a vida. Esse é o jogo e penso o seguinte: podemos conviver com as mudanças mas não precisamos absorvê-las. A menos que queiramos. Também acho que busquei me preterir por constatar que certas coisas são imutáveis, mesmo que eu tentasse ignorar isso ao máximo por não querer aceitar a realidade. Mas não tive escolha. Ela estava lá há muito tempo, pulsante, vibrante, na minha cara. Bastava eu abrir os olhos, o que eu fiz. E muitas vezes, isso não é sinônimo de alívio e nem de felicidade.Esse ano foi extremamente cansativo, sob todos os aspectos. Jamais me senti assim. Os olhos estão ardendo e a cabeça dói. Junto com isso, inúmeras dúvidas e nenhuma certeza se aproximam cada vez mais, com uma velocidade incrível. Eu sei, esse texto parece uma merda lamuriosa, mas o que eu posso fazer? É assim que me sinto, há muito tempo. Vou até parar por aqui, já que não sairei disso. Queria passar alguma coisa melhor, mas não consigo. Seria hipocrisia da minha parte. Essas linhas podem não servir para nada, mas pelo menos são sinceras. E já é um ótimo começo quando, pelo menos, somos honestos com os nossos pensamentos e sentimentos.